domingo, 16 de setembro de 2018

Espírito Gótico

Estamos mortos,
Distantes, mortos, em afastados portos,
Tudo o que resta-nos é o nada,

Não há o tempo,
Se existe é só o do reles pensamento
Que vão repetiu-se nos séculos.

Estou sozinho, pensando, e somente,
Esperando a morte, que não demore,
É tudo que mais desejo intensamente.

Que isto ao momento não te apavore,
Ah quero morrer p’ra tudo nesta vida,
Para as mesquinharias, e as contidas

Lembranças deprimidas, os amores
De modo perdidos, tais esperanças
Massacradas e muitos terríveis temores.

Todos hoje acabados às andanças
Minhas nas palavras se finalizarão
E as mesmas com minha dor inexistirão,

Estarei livre, tanto que minha sepultura
Esta por entre outras não vai representar um luto,
Por isso não sinto o sopro nem aquele susto

Do que vem da morte, pois é de ternura,
Grande ternura a vir ninar-me como uma criança,
Que não demore a dormir, e já logo descansa.

Luiz Rosa Jr.